Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres - Reunião

Informações ou consultas: cddm@al.sp.gov.br

REUNIÃO DE PAUTA SEM QUORUM
Data 17/05/2022
Legislatura 19ª Legislatura
Comunicado (visualizar  Comunicado/Convocação)
Pauta (visualizar  Pauta)

<< Voltar

Não existe informação de presença nesta Reunião.

PROPOSITURAS DELIBERAÇÃO
Projeto de lei 874/2019
Não Deliberado
Ementa: Obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.
Projeto de lei 1078/2019
Não Deliberado
Ementa: Obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.
Projeto de lei 386/2020
Não Deliberado
Ementa: Assegura o sigilo dos dados das mulheres em situação de risco decorrente de violência doméstica e intrafamiliar, bem como dos dados de suas/seus filhas/os e de outros membros das suas famílias nos cadastros dos órgãos e secretarias do Estado.
Projeto de lei 399/2020
Não Deliberado
Ementa: Autoriza o Poder Executivo a implantar atendimento humanizado com triagem feita por psicólogo às mulheres vítimas de violência nas Delegacias de Polícia do Estado.
Projeto de lei 714/2021
Não Deliberado
Ementa: Obriga os Municípios a instituírem Conselhos dos Direitos da Mulher, com o objetivo de desenvolver políticas públicas para mulheres.
Moção 44/2020
Não Deliberado
Ementa: Aplaude a Tenente Aviadora Juliana Santos de Souza, que se tornou a primeira mulher a ser qualificada como Instrutora de Voo na aeronave T-27 Tucano, utilizada no treinamento primário dos cadetes aviadores do 4º ano da Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga.
Moção 138/2020
Não Deliberado
Ementa: Manifesta veemente repúdio à emenda aprovada pela Assembleia Nacional da França, que dispõe sobre a possibilidade de realizar o aborto quando a gestante atestar "sofrimento psicossocial".
Moção 186/2020
Não Deliberado
Ementa: Manifesta veemente repúdio à decisão proferida pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo HC 178777, que, por maioria, deferiu a ordem de "habeas corpus", para reestabelecer a decisão absolutória, ante pronunciamento do Conselho de Sentença, formalizado no processo nº 0447.16.001025-5, do Juízo da Comarca de Nova Era - MG, nos termos do voto do Relator, Ministro Marco Aurélio.
Moção 199/2020
Não Deliberado
Ementa: Manifesta veemente repúdio à Rede Globo de televisão por compactuar com atitudes criminosas de seu funcionário, Marcius Melhem, no que tange ao abuso sexual e moral.
Moção 49/2021
Não Deliberado
Ementa: Aplaude a Pastora Elizete Malafaia, ao ensejo do Dia Internacional da Mulher, e em reconhecimento de sua digna trajetória.
Moção 243/2021
Não Deliberado
Ementa: Repudia a Recomendação nº 29, de 05 de agosto de 2021, do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, que visa garantir o acesso de mulheres e meninas à realização do aborto através da telemedicina.
Moção 300/2021
Não Deliberado
Ementa: Aplaude a Promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandez pelo trabalho realizado em defesa das mulheres.

 

alesp