Versão para Impressão

Comissão de Educação e Cultura - 18ª Legislatura


15/05/2018 - proceder a eleição de Presidente deste Órgão Técnico, para o período remanescente do Segundo Biênio da Décima Oitava Legislatura, a ser realizada no dia 15/05/2018, terça-feira, às 14:30 horas, no Plenário José Bonifácio.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA



ATA DA REUNIÃO ESPECIAL DE ELEIÇÃO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA, PARA O PERÍODO REMANESCENTE DO SEGUNDO BIÊNIO DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA



Aos quinze dias do mês de maio do ano de dois mil e dezoito, às catorze horas e trinta minutos, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Reunião Especial de Eleição de Presidente da Comissão de Educação e Cultura, para o período remanescente do Segundo Biênio da Décima Oitava Legislatura, convocada nos termos regimentais. Presentes as Senhoras Deputadas Rita Passos e Leci Brandão e os Senhores Deputados Marco Vinholi, Welson Gasparini, Alencar Santana Braga, Luiz Turco, Rodrigo Moraes, Adilson Rossi, Gilmaci Santos, Fernando Cury e Carlos Giannazi (membros efetivos). Presente, ainda, o Senhor Deputado Carlos Cezar (membro substituto). Havendo número regimental, sob a Presidência inicial do Senhor Deputado Welson Gasparini, então Vice-Presidente da Comissão, no Segundo Biênio, ora em curso, deu-se início aos trabalhos. O Senhor Presidente perguntou aos membros do Colegiado se havia a indicação de algum nome para o cargo de Presidente da Comissão, quando a Senhora Deputada Leci Brandão indicou o nome do Excelentíssimo Senhor Deputado Alencar Santana Braga, membro efetivo da Comissão. Na condução dos trabalhos, o Senhor Presidente, após indagar sobre a indicação de mais candidaturas, indicou o nome do Excelentíssimo Senhor Deputado Marco Vinholi, membro efetivo da comissão. Assim, havendo dois candidatos indicados, o Senhor Presidente colocou em votação nominal os nomes indicados. Após deliberação dos membros efetivos presentes, o Senhor Presidente da reunião declarou eleito, por maioria de votos (nove a dois), Presidente da Comissão de Educação e Cultura, para o período remanescente do Segundo Biênio da Décima Oitava Legislatura, o Senhor Deputado Alencar Santana Braga, a quem convidou para assumir os trabalhos. O Senhor Presidente eleito, ao assumir a condução dos trabalhos, comunicou a permanência do Senhor Deputado Welson Gasparini na Vice-Presidência da Comissão e agradeceu sua indicação, feita pela Senhora Deputada Leci Brandão, bem como o apoio e os votos dos demais membros efetivos da Comissão. Após receber os cumprimentos das Senhoras Deputadas e dos Senhores Deputados presentes, O Senhor Presidente levou à deliberação dos membros presentes efetivos, o dia da semana e o horário para realização das reuniões ordinárias da Comissão, o qual foi deliberado, por unanimidade, para continuar às terças-feiras, quatorze horas e trinta minutos. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a reunião, que eu Maurício Nespeca, Analista Legislativo, secretariei, e da qual lavrei a presente ata, que, achada conforme, foi dada por aprovada e segue assinada pelo Senhor Presidente e por mim, encerrando-se os trabalhos, gravados pelo Serviço de Audiofonia, e a correspondente transcrição taquigráfica, tão logo concluída, integrará esta ata para todos os fins. Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em quinze de maio do ano de dois mil e dezoito.



Deputado Alencar Santana Braga

Presidente





Maurício Nespeca

Secretário