Versão para Impressão

Comissão de Atividades Econômicas - 19ª Legislatura


30/06/2020 - OUVIR O SENHOR SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO, VINICIUS LUMMERTZ, QUANTO AO DISPOSTO NO ARTIGO 52-A DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO - PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ANDAMENTO DA GESTÃO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES, PROGRAMAS E METAS DA SECRETARIA

COMISSÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS



ATA DA SEGUNDA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS, DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA NONA LEGISLATURA.



Aos trinta dias do mês de junho de dois mil e vinte, às nove horas e trinta minutos, em ambiente virtual e transmitida ao vivo pela Rede ALESP, realizou-se a Segunda Reunião Extraordinária da Comissão de Atividades Econômicas, da Segunda Sessão Legislativa da Décima Nona Legislatura, sob presidência do Deputado Itamar Borges. Presentes os Senhores Deputados Frederico d'Avila, Paulo Fiorilo, Sebastião Santos, Sergio Victor, Conte Lopes, Itamar Borges (membros efetivos) e a Senhora Deputada Carla Morando (membro substituto). Ausentes os Senhores Deputados Ed Thomas, Mauro Bragato, Marcos Damasio e Alexandre Pereira. Presente também, acompanhando os trabalhos da Comissão, o Senhor Deputado Carlão Pignatari. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião, convocada com a finalidade de ouvir o Senhor Secretário Estadual de Turismo, Sr. Vinicius Lummertz, quanto ao disposto no Artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo - prestação de contas do andamento da gestão e avaliação das ações, programas e metas da Secretaria. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. O Deputado Itamar Borges cumprimentou e agradeceu a presença do convidado, anunciando a presença também de seus assessores, dentre eles o Secretário Executivo Guilherme Miranda, o chefe de gabinete Wagner Hanashiro e o Diretor do DADETUR Antonio Vaz Serralha. Em seguida, o Senhor Presidente concedeu a palavra ao Sr. Vinicius Lummertz para que fizesse sua explanação. O Secretário de Turismo fez uma apresentação utilizando-se de slides, na qual discorreu sobre vários assuntos, tais como: o desafio do turismo em 2020, o turismo em São Paulo antes e depois da pandemia, e recursos para municípios turísticos em 2020; comentou ainda a realização de debates com especialistas e autoridades globais do turismo, e alguns "projetos âncora" que buscam atrair investimentos. Finalizada a explanação, o Senhor Presidente, Deputado Itamar Borges, teceu considerações sobre os temas abordados. Em seguida, fizeram uso da palavra para parabenizar o Secretário, fazer considerações e questionamentos os Senhores Deputados: Sergio Victor, Paulo Fiorilo e Carlão Pignatari, seguidos pelos esclarecimentos do Secretário Estadual de Turismo, Sr. Vinicius Lummertz. O Sr. Guilherme Miranda, Secretário Executivo da Secretaria de Turismo, também usou da palavra para prestar alguns esclarecimentos. Finalizada a oitiva e nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia, e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Letícia Chamy Farkuh, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 1º/07/2020.





Deputado Itamar Borges

Presidente



Letícia Chamy Farkuh

Secretária