Versão para Impressão

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação - 18ª Legislatura


26/08/2015 - ouvir o Reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Prof. Dr. José Tadeu Jorge, em cumprimento ao disposto no art. 52-A, § 4º, da Constituição do Estado de São Paulo.

COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO

ATA DA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA



Aos vinte e seis dias do mês de agosto de dois mil e quinze, às onze horas, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Quarta Reunião Ordinária da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, da Primeira Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura, sob presidência do Deputado Orlando Bolçone. Presentes os Senhores Deputados Barros Munhoz, Luiz Fernando Machado, Mauro Bragato, Carlos Neder, Orlando Bolçone, Davi Zaia e Delegado Olim (membros efetivos) e o Senhor Deputado Chico Sardelli (membro substituto). Ausentes os Senhores Deputados Reinaldo Alguz, Feliciano Filho e Rafael Silva. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. Em seguida, o Presidente passou a palavra ao convidado, o Reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Professor Doutor José Tadeu Jorge, que compareceu à reunião para prestar contas do andamento de sua gestão à frente da Instituição, em cumprimento ao disposto no preceito normativo insculpido no art. 52-A da Constituição do Estado de São Paulo. Ele tratou, em síntese, do tema relativo aos ganhos alcançados pela Instituição em função da obtenção de autonomia administrativa e financeira, tendo abordado, entre outros aspectos, aqueles relacionados às fontes de financiamento, estatísticas, pesquisa, resultados sociais e programas promovidos pela instituição. Em seguida, o Presidente passou a palavra, sucessivamente, aos Deputados Barros Munhoz e Carlos Neder, que apresentaram questionamentos, seguidos de esclarecimentos feitos pelo Reitor. Por fim, o Presidente solicitou que constasse em ata o registro da ativa participação dos Deputados Barros Munhoz e Mauro Bragato na construção da autonomia administrativa e financeira da Universidade Estadual de Campinas. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e cuja ata eu, Alessandra Verrone Chimelli, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 09 de setembro de 2015.







Deputado Orlando Bolçone

Presidente







Alessandra Verrone Chimelli

Secretária