Primeiro trecho do VLT é entregue na Baixada Santista


01/02/2017 18:33 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Alexandre Barbosa, Alckmin (ao microfone), Caio França e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg198823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 31/1, o deputado Wellington Moura (PRB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na entrega do primeiro trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos. Foram investidos R$ 1,3 bilhão para a implantação do trecho de 11,5 quilômetros entre as estações Barreiros (São Vicente) e Porto (Santos).

"Com a entrega do primeiro trecho, os moradores da Baixada Santista poderão se deslocar com bastante comodidade e agilidade. O VLT não vai só beneficiar os moradores das duas cidades, mas os demais moradores da Região Metropolitana da Baixada Santista", ressaltou Moura.

O trecho é administrado pela EMTU e quem utilizar o VLT poderá fazer integração com 37 linhas de ônibus intermunicipais, já que o mesmo faz parte do Sistema Integrado de Transportes Urbanos (SIM), beneficiando cerca de 2 milhões de habitantes que utilizam o sistema.

"Também entregamos mais 15 trens modernos, com ar-condicionado e capacidade para 400 passageiros", disse Alckmin.

O VLT não emite poluentes, circula ao nível das ruas, se adapta bem ao meio urbano, preservando o patrimônio histórico e colaborando para a revitalização urbanística das vias.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp