Emdec é oficiado sobre superlotação no transporte público

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/03/2021 11:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Adriana Borgo

Compartilhar:

Adriana Borgo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg261619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em meio à pandemia do coronavírus e com a cidade de Campinas regredindo para a fase vermelha, a população ainda enfrenta o problema da superlotação nos transportes públicos, que contraria as orientações de distanciamento social e contribui para a disseminação da doença.

Desde o início da Pandemia da Covid-19, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) reduziu a frota de veículos do transporte público, alegando a redução de passageiros, algo que não faz sentido, conforme apuraram inúmeras reportagens feitas na cidade.

Em busca de soluções para a questão, a deputada Adriana Borgo encaminhou, na quarta-feira (24/2), um ofício à Emdec, cobrando providências.

"A cidade de Campinas está na fase vermelha, mas segue a hipocrisia de defenderem o distanciamento social e permitirem que a população trabalhadora siga como "sardinha em lata" dentro do transporte público.", alegou a parlamentar, que complementou:"cobrei explicações da EMDEC, sobre quais providências serão tomadas para diminuir a superlotação no transporte público, inadmissível nessa fase crítica da pandemia."

Para a deputada, a Emdec precisa adequar com a máxima urgência a questão do transporte público, com planejamento eficiente e adequado à nova realidade, a fim de resguardar a segurança e a saúde da população.


alesp