Etecs abrem inscrições para redução de taxa do vestibulinho


01/04/2019 12:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler ressalta a importância da redução da taxa para alunos de baixa renda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou na quinta-feira (28/3) o período para solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019. O prazo encerra-se no dia 9/4, às 15h. O valor integral da taxa é R$ 30,00.

"Muitas vezes, é essa redução que permite que os alunos de baixa renda disputem uma vaga nas nossas Etecs e possam ter acesso ao ensino técnico de qualidade oferecido pelas escolas. É uma boa oportunidade para esses estudantes", avaliou o deputado Roberto Engler.

Para obter a isenção, os candidatos devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Em seguida, é preciso selecionar o link "Envio de Documentos", na seção "Documentos Comprobatórios", para encaminhar a documentação relacionada abaixo, que deve ser digitalizada com o tamanho de até 500 kb, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

As Etecs disponibilizarão computador e acesso à internet aos interessados na redução da taxa do vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para essa finalidade.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 30/4, somente pela internet.


alesp