ILP vai selecionar estudos com IPRS para ciclo de palestras e seminários

Podem participar pesquisadores e estudantes que usaram o indicador paulista nos seus trabalhos
01/04/2021 18:36 | Evento | Beatriz Ferreira - Foto: Rogério Teixeira

Compartilhar:

Palestra IPRS 2018<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista, órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, vai selecionar estudos - artigos científicos, teses, dissertações, monografias e projetos de pesquisa - que usam o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) para um ciclo de palestras e seminários.

O objetivo é debater métodos e resultados para formulação de políticas públicas, destacando o papel do indicador do Parlamento paulista, que é feito em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) a cada dois anos.

Poderão participar pesquisadores e estudantes que realizam ou realizaram trabalhos com apoio do IPRS. Para a seleção, será analisado o uso do indicador. As inscrições estão abertas. Tanto os trabalhos quanto pedido de informações podem ser enviados para o e-mail amortega@al.sp.gov.br

As palestras e seminários serão organizados no segundo semestre deste ano. Os debates terão a participação da sociedade. Os resultados poderão ser usados em políticas públicas discutidas e aprovadas pelos deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O IPRS foi criado pelo Parlamento paulista, ao encontra da Agenda 21. Nele, há uma série de informações que podem ajudar os municípios paulistas na implantação de políticas, principalmente nas áreas da saúde, educação e economia, melhorando a vida da população.

alesp