Suspensão da inspeção veicular obrigatória no transporte escolar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/06/2020 16:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Imagem de arquivo do Tenente Coimbra na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg249329.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra solicitou ao governador João Doria a suspensão temporária da inspeção veicular semestral obrigatória para veículos do transporte escolar sem qualquer custo posterior. O documento com a indicação foi protocolado na terça-feira (19/5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, enquanto o Estado estiver em situação de calamidade pública, com número crescente de desemprego, essa medida tem como objetivo amenizar os prejuízos financeiros para os trabalhadores do setor, que estão passando por dificuldades. Dessa forma, as famílias poderiam utilizar a taxa de R$151,85 para atender outras necessidades.

"É preciso adotar todas as medidas possíveis para não agravar ainda mais a queda de renda dessa parcela de profissionais. Com a suspensão das aulas desde o início de março, o serviço de transporte escolar foi afetado diretamente e está sofrendo grandes prejuízos", disse o tenente.

Na indicação, o parlamentar pediu para que o governador interceda junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), suspendendo temporariamente a vistoria conforme a resolução Nº 005/98, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


alesp