Alesp concede medalha de Honra ao ex-servidor do Cerimonial da Casa Carlos Takahashi

A honraria foi concedida pelo presidente do Parlamento Paulista, André do Prado
01/06/2023 18:24 | Homenagem | Daiana Rodrigues - Rodrigo Costa

Compartilhar:

Sessão solene ocorreu nesta quinta 1º<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene ocorreu nesta quinta 1º<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene ocorreu nesta quinta 1º<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene ocorreu nesta quinta 1º<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene ocorreu nesta quinta 1º<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg302411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (01), a cerimônia de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo Estadual ao economista Carlos Takahashi. A homenagem, que é concedida a pessoas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico estadual, foi outorgada pelo presidente da Casa, o deputado André do Prado (PL).

Além do presidente da Alesp, o evento contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, que representou o governador do Estado, Tarcísio de Freitas; cônsul-geral adjunta do Consulado Geral Japão no Estado de São Paulo, Chiho Komuro; presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Renato Ishikawa; deputado Barros Munhoz (PSDB); deputada, Fabiana Barroso (PL); e os vereadores do Município de São Paulo Edir Sales (PSD) e Rodrigo Goulart (PSD).

"É uma emoção muito grande ver muitos amigos reunidos em torno de um servidor público. Fico muito grato ao presidente desta Casa, o deputado André do Prado, por ter visto na gente uma forma de homenagear a todo o corpo técnico da Casa, dedicado e competente", declarou o homenageado Carlos Takahashi.

Takahashi contou que apenas representou um grupo de muitos amigos que, ao longo dos anos, trabalharam para o Parlamento Paulista. "Fico feliz, orgulhoso, honrado e muito emocionado com a generosidade de tantas pessoas que me ajudaram", pontuou.

De acordo com Renato Ishikawa, a experiência profissional de Carlos Takahashi expressa inegável liderança em chefiar, orientar e assessorar os mais diferentes escalões do poder público. "Para nós, dirigentes das entidades nipo-brasileiras, é motivo de grande orgulho e felicidade acompanhar este momento de reconhecimento das qualidades de Takahashi", declarou.

O presidente do Parlamento Paulista, André do Prado, contou que foi um prazer conhecer a grandeza do trabalho do homenageado. Segundo o parlamentar, Takahashi foi um servidor exemplar para o funcionalismo público, que atendeu, com presteza, ao cidadão e contribuiu bastante para o bem do Estado de São Paulo.

"O Carlos Takahashi é uma pessoa especial, que veio para fazer a diferença na vida das pessoas. Por isso, estar ao lado dele é uma honra. Diante disso, fiz questão em fazer essa justa homenagem que representa não só o Takahashi, mas todo servidor público aqui na Alesp", disse Prado.

Perfil

Carlos Takahashi é paulistano, formado em Direito Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP), com extensão universitária em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Administração Pública pela Japan International Cooperation Agency (JICA).

Atualmente, o homenageado trabalha como assessor especial da Secretaria de Governo e Relações Institucionais junto ao secretário, Gilberto Kassab. Foi chefe de Gabinete da Casa Civil do Estado de São Paulo e também chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Na Alesp, ele atuou como diretor do Cerimonial, no início da década de 2000, e como orientador do curso de Cerimonial Público, área em que se dedicou ministrando diversos cursos e palestras. Além disso, foi chefe do Cerimonial da Prefeitura de São Paulo, trabalhou como assessor especial de Relações Intermunicipais da Prefeitura de São Paulo e foi vereador da Câmara Municipal de São Paulo.


alesp