Americana terá mutirão contra a catarata

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/07/2021 13:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Alex de Madureira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex de Madureira (PSD) participou de sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana, oportunidade em que anunciou o envio de R$ 300 mil para realização de cirurgias de catarata na cidade.

A verba foi pleiteada pelo líder de governo no Legislativo, vereador Thiago Brochi e permitirá a realização de ao menos 300 cirurgias de catarata.

Segundo Brochi, há uma fila de espera de 2.800 pessoas aguardando para fazer a cirurgia e a previsão é de que a verba intermediada pelo deputado junto ao Estado chegue a Americana no início do segundo semestre. "São pessoas que terão a visão restaurada por conta da cirurgia de catarata. Muito obrigado, Alex de Madureira, continuarei nessa caminhada buscando soluções para a saúde da nossa cidade.", ressaltou o vereador.

Outra emenda destinada ao município, ainda este ano, foi no valor de R$ 150 mil para a aquisição de veículo para transporte social de pacientes que necessitam de apoio para realizar tratamento em outros municípios.

"Muitas pessoas não conseguem nem ao menos sair de casa sem auxílio de outra pessoa devido à catarata, por isso, são recursos essenciais para a saúde", destacou Alex de Madureira.


alesp