Frente Parlamentar Contra Termoelétrica em Peruíbe é lançada na Alesp


01/09/2017 12:23 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando T. Ferreira

Compartilhar:

Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência públida organizada pelo deputado Luiz Fernando Teixeira marcou o lançamento da Frente Parlamentar Contra a Instalação de uma usina Termoelétrica na cidade de Peruíbe. Realizado na noite de quarta-feira (30/8), o evento contou com a presença de deputados de diversos partidos, movimentos sociais, ONGs, comunidades indígenas, vereadores da Baixada e representantes do Ministério Público Federal, Funai, Ibama e Consema.

Coordenador da frente, Luiz Fernando frisou na abertura da audiência que a iniciativa representa a união de esforços para barrar o licenciamento da usina. "Isso não pode prosperar e estamos aqui para lutar contra. Usina Termoelétrica em Peruíbe, não. É isso que a Assembleia veio dizer", ressaltou.

O parlamentar avalia que a frente parlamentar ajudará a barrar a instalação, e salientou que o empreendimento causará prejuízos ambientais na cidade e "proporcionará lucro apenas para um empresário". "É uma pessoa querendo ter lucro e acabando com a Jureia, acabando com a cidade, acabando com o terceiro melhor clima do mundo", disse.

A frente é integranda por 27 deputados, sendo 4 efetivos e 23 apoiadores. Os titulares são, além de Luiz Fernando, José Zico Prado e Luiz Turco (os três do PT) e Roberto Engler (PSDB). Ao todo, participam representantes de 13 partidos.

alesp