Ação on-line debate violência contra as mulheres

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
01/09/2020 16:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (acima à esq.) e as participantes do evento on-line<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg253732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em função do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, a deputada Edna Macedo (Republicanos) realizou uma ação on-line durante a última semana do mês. O projeto intitulado "Fala, amiga!" usou a rede social da deputada para que mulheres de diferentes áreas, e que atuam com vítimas de violência, compartilhassem vídeos informativos sobre a assunto.

Dentre os temas, foram abordados: a violência obstétrica pela obstetriz Fernanda Watari; violência doméstica pela psicóloga Angela Lupo; assistência às vítimas de violência pela cofundadora do Projeto Raabe, Carlinda Tinôco; e as formas de denúncia, pela primeira delegada da Delegacia da Mulher de São Paulo, Rosmary Corrêa (Delegada Rose). A ação também contou com ilustrações exclusivas da artista Beatriz Takei abordando os tipos de violência doméstica.

"Acredito que o conhecimento salva vidas. Por isso sempre organizei palestras para as mulheres em diversas cidades do estado, tratando sobre temas da saúde ou violência. Este ano, devido à pandemia, não pude continuar esse trabalho presencialmente, mas nos adaptamos e felizmente pudemos propagar o saber de forma ainda mais abrangente", comentou Edna Macedo. A parlamentar é membro efetivo na Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres e também compõe a Frente Parlamentar em Combate à Violência contra a Mulher, ao Feminicídio e aos Relacionamentos Abusivos.


alesp