Deputado defende a inclusão de Bragança Paulista no Programa Game SP

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/12/2022 14:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado defende a inclusão de Bragança Paulista no Programa Game SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg293140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estudantes da rede pública estadual de Bragança Paulista poderão integrar o Programa Game SP, instituído pelo governo estadual com a intenção de fortalecer o segmento de jogos digitais. A iniciativa consta de uma indicação do deputado Edmir Chedid (União) apresentada neste mês ao Poder Executivo a fim de estimular os jovens a criar interesse por esportes eletrônicos.

De acordo com o parlamentar, o Programa Game SP foi dividido em quatro eixos temáticos, com destaque ao fomento dos esportes eletrônicos a partir de um campeonato voltado a alunos da rede pública estadual e ainda ao incentivo para o empreendedorismo, com formação e renda na indústria de games, com aumento na oferta de recursos humanos qualificados e de cursos especializados.

"Ao incentivar os esportes eletrônicos, o governo estadual também investe na formação de profissionais com o incremento de cursos especializados em nível técnico, tecnológico, bacharelado e pós-graduação, de acordo com a demanda de profissionais, e no acesso ao financiamento em microcrédito pelo Banco do Povo para pequenos e médios empreendedores, o que é fundamental", disse.

Além disso, com base nos demais eixos previstos neste programa, Edmir Chedid explicou que há incentivos ao fortalecimento da indústria de games, com apoio no desenvolvimento de jogos e conteúdo AR/VR, bem como a mobilização a eventos de games e programação, com rodada de negócios para interlocução e crescimento no diálogo com setores de educação, treinamento e cinema.

"Por isso, ao considerar o potencial dos jovens da rede pública estadual de Bragança Paulista, elaborei a Indicação 4831/2022 para que o município seja inserido no Programa Game SP, fomentando no município um setor que poderá gerar empregos, impostos, oportunidades, além de ser um instrumento de entretenimento. Ao todo, foram investidos R$ 20 milhões no Programa", concluiu o parlamentar.

alesp