Entidade Amigos dos Autistas solicita apoio


02/04/2019 13:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em Ribeirão Preto, a Associação Amigos dos Autistas (AMA) atende, sem fins lucrativos, pessoas com autismo. A coordenadora Maria Cristina Bonassoli procurou o deputado Léo Oliveira em busca de apoio dos governos estadual e municipal. "Precisamos de ajuda de custos, pois está difícil manter a excelência nos atendimentos somente com as doações da população", cobrou a coordenadora.

Preocupado com a realidade apresentada, o deputado Léo Oliveira propôs-se a buscar soluções. "Trabalharemos para destinar uma emenda parlamentar para a associação e acionarei, devido ao relacionamento republicano que tenho, o prefeito de Ribeirão Preto para retomar o convênio municipal com 39 alunos da instituição, o que representa grande avanço nesse momento", afirmou o deputado.

O trabalho da AMA é motivar, orientar e acolher famílias na busca por diagnóstico, tratamento e inclusão social e escolar. Minimizar preconceitos e despertar interesses da sociedade em geral. "Minha obrigação é essa mesmo: identificar as necessidades da nossa região e atuar por soluções", finalizou o deputado.


alesp