Deputado convida população de Sumaré e região para discussão do Orçamento Estadual 2023

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
02/05/2022 15:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg286041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nessa segunda-feira, dia 2 de maio, Sumaré sediará a Audiência Pública do Orçamento de 2023 do Estado de São Paulo. Inédito no município, o encontro regional será presidido pelo deputado estadual Dirceu Dalben, membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a partir das 18 horas, no Clube Recreativo.

"Será um dia histórico para Sumaré que, pela primeira vez, receberá uma audiência de tamanha importância para a construção do orçamento estadual para o próximo ano. O objetivo é ouvir as demandas e sugestões da população, para aplicar e distribuir de forma justa os recursos estaduais, melhorando a qualidade de vida dos paulistas", destacou Dalben.

A audiência será realizada no Clube Recreativo e acontecerá de forma híbrida, ou seja, poderá haver participação presencial e também virtual, via plataforma Zoom. Caso o interessado não consiga acompanhar, ainda poderá enviar sua contribuição on-line pelo portal da Alesp, em espaço que estará aberto até o dia 30 de maio de 2022.

"A participação popular é essencial para o processo de desenvolvimento e fortalecimento dos municípios. As audiências são uma excelente oportunidade para os moradores darem suas sugestões, opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais, quais são as prioridades em cada localidade: saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outros. É uma importante ferramenta de gestão compartilhada, por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias de Sumaré e Região de Campinas estão convidados a participar e apresentar suas sugestões, demandas locais e regionais", explicou Dalben.

Para o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, "Sumaré sediar essa audiência pública do orçamento estadual é reflexo direto da cidade ter um deputado estadual, que a representa e trabalha sério para potencializar o reconhecimento que a cidade tem e merece ter diante de todo o estado. Agradecemos por toda dedicação e será um grande prazer para Sumaré receber o encontro".

Além da audiência em Sumaré, Dirceu Dalben também presidirá o encontro a ser realizado em Taubaté. O parlamentar já presidiu as regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Mococa e Rio Claro.

alesp