Aumento de repasse para as Santas Casas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/06/2021 12:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi protocolou uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado de São Paulo, que pede o aumento no repasse dos recursos financeiros para as Santas Casas de todo o Estado.

O pedido se justifica em virtude da grande crise na área da saúde agravada pela pandemia do COVID-19. "As Santas Casas são responsáveis por mais de 70% do atendimento SUS em todo estado, mas sua tabela de repasse segue defasada. Precisamos mudar essa situação para que o atendimento prestado por essas instituições tão importantes não sucumbam", afirma Rafa. A LDO tramita nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de SP para posterior votação em plenário.

O deputado protocolou, ainda, emenda à LDO, que garante recurso para a construção das alças de acesso na Rodovia dos Bandeirantes para os distritos do Ouro Verde e Campo Grande.

"Trabalho nessa demanda desde quando era vereador e presidente da Câmara de Campinas. Como deputado, já garantimos o estudo de viabilidade das alças junto à Agência de Transportes do Estado de São Paulo, ARTESP, e com essa emenda vamos garantir a destinação dos recursos para a sua construção", garante Rafa.

Na justificativa o deputado argumenta ainda que " a destinação dos recursos é imprescindível e de grande importância para o crescimento e desenvolvimento da região que concentra mais de 50% da população de Campinas e que, diariamente, enfrenta problemas com congestionamentos".


alesp