Deputado acompanha obra da Barragem do Piraí
02/06/2026 17:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira
Equipe trabalha na concretagem e base do vertedouro do barramento que represará 10 bilhões de litros de água
O deputado estadual Rogério Nogueira visitou o canteiro de obras da Barragem do Ribeirão Piraí na segunda-feira, 1 de junho. A primeira fase de obras está em ritmo acelerado e foi possível graças ao recurso de R$ 70 milhões conquistados pelo parlamentar junto ao Governo do Estado. A barragem represará 10 bilhões de litros de água e beneficiará 700 mil pessoas nas cidades de Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva.
Nogueira esteve na obra junto com o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para acompanhar de perto o avanço da concretagem, incluindo a base do vertedouro, uma das partes mais importantes da represa. "Essa barragem tem 10 vezes o tamanho da represa do Mirim, em Indaiatuba", comenta. "Já temos um quinto da obra realizada e vou acompanhar tudo de perto até ser entregue."
O prefeito de Salto comenta a importância do trabalho do parlamentar nessa conquista para a região. "O deputado Rogério Nogueira teve um papel muito importante em trazer os R$ 70 milhões que possibilitaram o início da obra e é emocionante ver ela saindo do papel", diz.
Nogueira afirma que, juntamente com o CONIRPI (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), buscará recursos para as próximas fases. "Afinal, sou um dos grandes responsáveis por essa luta, já há 20 anos, trazendo investimentos e articulando liberações técnicas necessárias", relembra. "É uma satisfação fazer parte da história dessa obra, que será uma das mais importantes para o desenvolvimento da nossa região nas próximas décadas."
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Exposição na Alesp celebra 118 anos da Imigração Japonesa no Brasil
Informações Públicas
Atendimento
e-SIC / Fale Conosco
Ouvidoria
Audiências Públicas
Dados Abertos
Participe
Busca do Portal
Proteção de Dados Pessoais
Aviso de Privacidade
Cartilha Comportamental
Pacto Ninguém Se Cala
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação