Representantes da comunidade nordestina visitam Alesp para conhecer a atividade legislativa

Recém-empossados, integrantes do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo conheceram a Casa de Leis e seu funcionamento
02/07/2024 18:10 | Visita | Gustavo Oreb Martins - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Membros do Copane visitam a Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Membros do Copane visitam a Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Juliana Okagawa e Claudia Katherine <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2024/fg330112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os novos membros do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo (Copane) visitaram, na tarde desta terça-feira (2), a sede da Assembleia Legislativa. Acompanhados por funcionários do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e da comunicação social da Casa, os conselheiros conheceram as instalações do Parlamento e ouviram palestras. O objetivo foi aprimorar as futuras atividades que serão realizadas pelo grupo na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

Responsável pelo apoio aos conselhos por parte do Governo do Estado, a executiva pública Cláudia Katherine de Oliveira descreveu que a organização, em linhas gerais, possui como principal atribuição sugerir e elaborar novas políticas públicas a partir de demandas da comunidade nordestina nos municípios do estado.

"Além deles, existem outros cinco conselhos responsáveis por desenvolver esse trabalho que, ao mesmo passo, envolve fiscalizar se as medidas requisitadas estão progredindo dentro do Governo", explicou Cláudia.

Também participou da visita a integrante do grupo de educação fiscal da Secretaria da Fazenda, Juliana Okagawa. De acordo com ela, "a atividade no Legislativo Paulista consiste em uma capacitação teórica e prática, para que os conselheiros, ainda no início de mandato, consigam entender melhor o Poder Público e, consequentemente, enriquecer o trabalho na Secretaria."

alesp