Parlamentar comemora implantação de unidades "Meu Pet"

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/08/2021 10:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor do projeto de lei que cria as unidades de atendimento veterinário para os animais de estimação, o deputado Dirceu Dalben (PL) destacou a importância da implantação do programa estadual ?Meu Pet? pelo Governo de São Paulo em municípios paulistas. Nesta semana, foi anunciado que Santa Bárbara d?Oeste será contemplada com uma unidade.

O PL 125/2021 foi protocolado na Alesp em março deste ano. "A mobilização do Governo do Estado para colocar em prática uma iniciativa que vai ao encontro da nossa proposta nos deixa muito contentes. O objetivo é o mesmo: auxiliar as famílias que mais precisam, com atendimento veterinário gratuito e de qualidade!", explicou Dalben.

O projeto autoriza o governo do Estado a criar unidades de atendimento veterinário para animais de estimação de pequeno porte e assemelhados, garantindo acesso às famílias que não possuem recursos necessários para cuidar do seu pet .

Nesta semana, foi divulgado que Santa Bárbara d?Oeste será sede de uma unidade do projeto para o atendimento regionalizado de animais domésticos. "Ficamos felizes em receber uma unidade de referência para a Região Metropolitana de Campinas e esperamos que o Estado amplie para as demais regiões", destacou o deputado, que também defende a criação de farmácias populares para auxiliar as famílias de baixa renda nos cuidados médicos de seus animais de estimação.


alesp