Motoclubes de São Paulo são homenageados na Assembleia


02/09/2019 20:20 | Evento | Amanda Nascimento - Foto: Tv Alesp

Compartilhar:

Encontro da Associação Instituto Histórico Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239284.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro da Associação Instituto Histórico Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Histórico Militar prestou condecorações aos motoclubes pelos trabalhos sociais realizados em prol da sociedade paulista na terça-feira (02/09). A associação sem fins lucrativos tem como objetivo divulgar atividades relacionadas à história militar.

O sargento da PM e integrante do grupo Tiozãos, Luciano Galesco, exemplifica algumas das ações realizadas pelos homenageados. "O Instituto Histórico Militar homenageia as pessoas que fazem diferença na sociedade ajudando o povo paulista. Eu faço parte do Instituto, do motoclube e levei o trabalho social que eles fazem, arrecadando alimentos. Vão em hospitais, arrecadam brinquedos para as crianças e fazem sopão".

Roberto Tonin, diretor geral do Instituto Histórico Militar, explica como é feita a seleção dos condecorados. "É um conselho que recebe as indicações, avalia o currículo e os serviços civis para a comunidade no score e faz essa indicação", explica.

No evento foram entregues a Medalha São Paulo que é uma reprodução da mais antiga medalha e única produzida durante a Revolução de 32. Já a Medalha Combatente da Força Pública, que relembra os voluntários civis que colaboraram com os oficiais da força pública a defender a autonomia do Estado.

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL) foi homenageado com a comenda especial challenge coin. "Eu fico lisonjeado com a homenagem, são meus parceiros de motocicleta que trabalham para o bem das pessoas e recolhem brinquedos, roupas, sapatos e até cabelos para ajudar os mais necessitados. Esse grupo aceita qualquer desafio desde que seja para ajudar o próximo".

O evento reuniu 26 grupos de motoclubes na Assembleia Legislativa de São Paulo para dar visibilidade às ações sociais em favor da sociedade.


alesp