Visita à Fundação Oncocentro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
02/09/2020 16:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg253819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Agente Federal Danilo Balas visitou, na manhã desta terça-feira (1/9), a Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp), para conhecer a estrutura e o trabalho que a entidade realiza no tratamento de pessoas com câncer. O governador João Doria quer acabar com essa fundação, por meio do Projeto de Lei 529/2020, o qual determina uma série de reformas administrativas no Poder Público do Estado de São Paulo. O parlamentar, por ser um ferrenho defensor do sistema de saúde de qualidade, ao tomar conhecimento do conteúdo desse projeto, imediatamente, protocolou a Emenda 425 ao projeto para pedir a preservação da Fosp.

Durante a visita, Danilo Balas foi acompanhado pela diretora técnico-científica do Oncocentro, Diane Dede Cohen, e também pelo conselheiro curador, Valter Leite. Eles percorreram o caminho até o auditório que fica no andar térreo, o qual comporta até 100 pessoas e onde são realizados treinamentos de funcionários sobre questões referentes à oncologia.

Para Danilo Balas, o governador João Doria pretende desmobilizar esses serviços por questão de recursos financeiros. Segundo o Ministério Público do Estado, a Fosp gasta 0,05% do orçamento referente à Secretaria da Saúde, sendo uma grande irrelevância se comparado ao Orçamento do Estado mais rico da Federação Brasileira.


alesp