Proposta de ampliação de atendimentos à saúde em Ourinhos e Assis


02/10/2017 19:00 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

 Ricardo Madalena (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência solicitada pelo deputado Ricardo Madalena, o secretário de Saúde, David Uip, o provedor e o administrador da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto e Fernando Abreu, trataram de importantes temas para a saúde dos cidadãos da região. Na reunião, realizada na quinta-feira (28/9), estiveram presentes também Sandra Ornaghi e Paulo Avelino, diretores da Santa Casa de Chavantes, e Fátima Carvalho, da administração do hospital.

A Santa Casa de Ourinhos apresentou ao secretário da Saúde a proposta de prestar serviços no Hospital Regional de Assis, por meio de uma parceria. Esse sempre foi o pedido do deputado Ricardo Madalena, com o objetivo de que os pacientes dessa região sejam tratados mais perto de suas residências.

Outro assunto foi a possibilidade de o antigo hospital psiquiátrico de Ourinhos, que dispõe de 100 leitos, receber pacientes com cuidados paliativos, liberando dessa forma mais leitos na Santa Casa para pacientes da oncologia.

A proposta da Santa Casa de Chavantes foi no mesmo sentido: a instituição passaria a receber os pacientes com cuidados prolongados do SUS. Essa proposta já foi encaminhada para o Ministério da Saúde e aguarda o credenciamento.

Para Ricardo Madalena, tanto o balanço dos números de pacientes da oncologia atendidos desde junho como as propostas para as Santas Casas foram grandes avanços. "Foi uma reunião em que ficou demonstrado que a Santa Casa de Ourinhos está tratando muito bem os pacientes da nossa região e nossa luta continuará para termos atendimento também na cidade de Assis", concluiu Madalena.

alesp