Conselho do Patrimônio Imobiliário vai analisar pedido de parlamentar


02/10/2019 06:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Bruno Lopes Correia e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho do Patrimônio Imobiliário (CPI) admitiu a análise da reivindicação do deputado Edmir Chedid referente à doação de imóveis públicos estaduais para a prefeitura de Bragança Paulista. A iniciativa, caso seja aprovada, beneficiará programas e projetos desenvolvidos pela administração pública municipal.

No total, sete imóveis pertencentes ao patrimônio estadual integram o relatório do parlamentar, como o do Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci, entre outros. O assunto foi tratado durante reunião entre Edmir Chedid e o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário, Bruno Lopes Correia, no Palácio dos Bandeirantes. "Nesta ocasião, pude reiterar o interesse da prefeitura em assumir o controle dos sete imóveis", afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou também que, com exceção da antiga Indústria Austin, os demais imóveis não possuem "entraves prejudiciais" ao processo de doação do patrimônio estadual. A análise da reivindicação apresentada por Edmir Chedid será realizada por técnicos que integram o Conselho do Patrimônio Histórico, essa atividade deverá estar concluída em até 10 dias úteis. Edmir Chedid é autor do Projeto de Lei 319/2019, que autoriza a doação dos imóveis em análise pelo CPI.


alesp