Lançamento do fórum em defesa do Fundeb permanente


02/10/2019 07:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:

Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato da deputada Professora Bebel (PT) vai realizar, no próximo dia 4 de outubro, o lançamento do Fórum pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) Permanente e a vinculação de recursos para a educação. O evento tem início previsto para as 10h e término às 17h horas, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Para Bebel, a possibilidade de o Fundeb acabar é preocupante porque seria o desmonte de toda a educação básica. "O término desse financiamento significa não ter mais creches, faltarão recursos para os ensinos fundamental, médio, profissionalizante e para educação de jovens e adultos. Enfim, todas as modalidades inseridas na educação básica serão prejudicadas", alertou.

No começo deste mês, a deputada se reuniu na Assembleia Legislativa com representantes de várias entidades civis para planejar ações em favor da continuidade do fundo, que conta com propostas parlamentares que tramitam no Congresso Nacional, como é o caso da PEC 15/2015, cuja a relatora é a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). "É importante que essa PEC seja aprovada porque a proposta defende pontos que sustentam a educação básica, como o caráter permanente do fundo e a ampliação, de 10 para 40 por cento, dos recursos repassados pela União para os municípios", disse a deputada Professora Bebel.


alesp