ILP oferece cursos gratuitos à população no mês de dezembro


02/12/2019 14:29 | Instituto do Legislativo Paulista | Luiz Rheda

Compartilhar:

Cursos ILP dezembro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg244959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cumprindo seu importante papel na formação, produção de conhecimento e troca de experiências entre a sociedade e o Poder Legislativo paulista, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) disponibiliza uma série de cursos abertos e gratuitos para a população no mês de dezembro. Para se inscrever, basta acessar a página do ILP no portal da Alesp.

A palestra "Novas tecnologias para o coração" vai discutir o desenvolvimento de técnicas e próteses inovadoras que usam alta tecnologia para ajudar os profissionais de saúde a salvarem mais vidas. O encontro, que acontece dia 2/12 das 15h às 17h no auditório Teotônio Vilela, tem 90 vagas para o público em geral.

Na sequência, a "Comemoração do dia da conscientização do mutismo seletivo" deve debater os sintomas, diagnóstico e tratamento desse tipo de distúrbio. São ofertadas 64 vagas e a discussão será feita na sala de aula do ILP das 9h30 às 12h30 do dia 4/12.

Também no dia 4 acontece uma palestra sobre "A importância da Justiça Eleitoral nas eleições municipais" que oferece 73 vagas sobre Direito Eleitoral e Marketing Político para auxiliar os profissionais que atuam durante as eleições. O evento será realizado no plenário José Bonifácio, das 18h às 21h.

No dia seguinte, 5/12, o debate "Desafios da inovação na saúde pública" vai analisar as propostas e os projetos que contribuem para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para área da saúde. Não há exigências para participar. O encontro acontece no auditório Paulo Kobayashi das 18h30 às 22h.

Para divulgar a nova estrutura tarifária da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e também as ações regulatórias que afetam a vida dos usuários do serviço de água e esgoto, será realizada a palestra "Encontro com os municípios: projetos em andamento sobre saneamento básico".

Na ocasião, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) deve orientar os presentes sobre como acessar os benefícios de tais projetos. São disponibilizadas 260 vagas para o evento no auditório Franco Montoro das 12h às 7h30.

Os interessados em conhecer mais sobre estratégias e ferramentas de mobilização e engajamento de pessoas em torno de um mandato político poderão participar do curso "A mobilização como ferramenta de ativação para o seu mandato ou campanha eleitoral" no dia 6/12. Desta vez, o evento acontecerá no Plenário Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, das 15h às 18h, com 100 vagas para o público em geral.

Dia 9/12 a sala de aula do ILP recebe a palestra "Política por elas: Formação participativa para mulheres". A ideia é preparar mulheres que desejam ingressar na vida pública, seja por meio de um cargo, ou a partir da formulação de políticas públicas voltadas ao público feminino. A aula será realizada das 9h às 14h e tem 70 vagas para o público em geral.

Por fim, o ILP oferece o curso "Desafios da comunicação política " Análise de cenários e perspectivas para 2020" para 80 pessoas que queiram entender como os acontecimentos dos últimos anos poderão impactar nas eleições do ano que vem. Os participantes terão aula das 13h30 às 17h na Sala Oscar Pedroso Horta da Câmara Municipal de São Paulo.


alesp