Alesp terá Tribuna Virtual


03/04/2020 22:58 | Plenário virtual | Luiz Rheda - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Sessão virtual na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após a suspensão das atividades presenciais devido a pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa de São Paulo disponibiliza, na próxima segunda-feira (6/4), a Tribuna Virtual. O recurso, que se soma agora ao Plenário Virtual já em uso, foi uma solução encontrada pelo Legislativo paulista para garantir que parlamentares continuem a ter o seu espaço garantido para discorrer sobre assuntos de interesse da população e prestar contas do seu mandato aos cidadãos do Estado de São Paulo.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, explica que estão sendo feitos "amplos esforços para dar continuidade ao processo de aprendizagem institucional e adaptar os trabalhos previstos no regimento interno para plataformas virtuais".

Os discursos na Tribunal Virtual ocorrerão sempre nos dias em que não houver reuniões de comissões permanentes ou sessões deliberativas convocadas. Com a nova ferramenta, deputadas e deputados terão até 10 minutos para falarem livremente sobre qualquer tema.

A Rede Alesp fará ao vivo as transmissões da Tribuna Virtual e começam na próxima segunda-feira (6/4), a partir das 14h30.

alesp