Visita a instituições assistenciais de Jundiaí


03/05/2019 12:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:

 Alexandre Pereira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alexandre Pereira tem visitado instituições assistenciais e de saúde de Jundiaí, semanalmente, para conhecer a realidade de cada uma delas.

Durante a visita ao Instituto Luiz Braille, que oferece serviços oftalmológicos gratuitamente, Alexandre conversou com Caroline Bruno, que é deficiente visual, e tem uma vida muito ativa. Ela contou que concluiu três cursos universitários: pedagogia, psicologia e direito, e que gosta de praticar atividades físicas. "A Carol é uma prova de que com persistência e força de vontade é possível trabalhar, estudar, passear, seguir a vida. Mas ela reconhece que, para conseguir tudo isso, precisou do apoio de instituições e de várias pessoas", comentou o deputado.

Alexandre também esteve no Centro de Atendimento a Síndrome de Down Bem-Te-Vi, que atende crianças, jovens e adultos, com acompanhamento psicológico, psicopedagógico, de terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia motora e respiratória, além de aulas de dança e de pintura.

O deputado também visitou as associações de Amigos do Autista (AMA) e Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal).

"Quando conhecemos o trabalho das instituições, percebemos o quanto as pessoas precisam delas. E o melhor é ver que fazem um bom trabalho, mesmo passando por alguma dificuldade. Uma das prioridades no meu trabalho é ajudar essas instituições", ressaltou Alexandre.


alesp