Governo do Estado entrega ônibus escolares a sete municípios paulistas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/05/2021 19:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rossieli Soares da Silva e Edmir Chedid na entrega dos ônibus ao transporte de estudantes.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação oficializou a entrega de ônibus ao transporte de estudantes para mais sete municípios. A iniciativa, realizada na quinta-feira (29/4), é resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (DEM) em benefício de Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Santo Antônio de Posse e Vargem, além de Tambaú (Região de Governo de S. João da Boa Vista).

A entrega oficial ocorreu na sede da Pasta, na Praça da República, centro da capital, com a presença do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios contemplados. "Uma grande conquista aos estudantes, que agora retornam às suas atividades. Infelizmente, os municípios não têm condições de investir na compra de veículos", comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que todos os ônibus foram adquiridos pelo governo estadual, que investiu R$ 211,6 milhões na aquisição de 868 veículos para atender a demanda dos municípios. "As prefeituras comprovaram, por meio de documentos enviados à Alesp, a importância dos veículos ao transporte adequado e seguro aos alunos", completou o parlamentar.

Os ônibus possuem características que permitem operar em áreas da zona rural. Além disso, são equipados com dispositivo de acessibilidade - do tipo poltrona móvel - para o embarque e o desembarque de estudantes com deficiência física ou com mobilidade reduzida. "Esse investimento na compra dos 868 veículos é do próprio governo estadual", reiterou.

alesp