Início da duplicação da rodovia Sumaré/Paulínia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/05/2021 19:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Rodovia Sumaré/Paulínia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Um dia histórico para a mobilidade de Sumaré e região!". Foi assim que o deputado Dirceu Dalben (PL) definiu o início da duplicação da rodovia Adauto Campo Dall'Orto, que liga Sumaré e Paulínia à Via Anhanguera. Quem passou pela via na tarde da última quarta-feira, dia 28 de abril, acompanhou as primeiras movimentações da empresa responsável pela obra.

A intervenção atende ao pedido do deputado sumareense. "Ao longo dos últimos anos, enquanto vereador, secretário municipal e agora na qualidade de deputado estadual, participei ativamente da articulação para que essa obra se tornasse realidade. A duplicação será muito importante para resolver os gargalos no trânsito local, sobretudo nos horários de pico, oferecendo melhores condições de mobilidade e de segurança aos motoristas que utilizam a via como principal rota de acesso aos municípios no entorno", destacou o deputado.

Além da duplicação do Km 1 ao 2,8, a via também será beneficiada com a implantação de passarela e retorno, instalação de equipamentos de segurança e sinalização de trânsito.

A expectativa é que, ao longo da obra, sejam gerados 44 postos de trabalho, sendo 11 empregos diretos e 33 indiretos. A melhoria deve beneficiar uma população estimada de 282 mil pessoas.

alesp