DDM de Praia Grande precisa dar atendimento 24 horas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
03/08/2020 15:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (Imagem de arquivo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia solicitou ao Governo do Estado a mudança de classificação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande para que a unidade possa prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

A parlamentar representa um pedido de mulheres da cidade ligadas aos movimentos sociais, aos grupos progressistas, as Promotoras Legais Populares e militantes da esquerda, preocupadas com a violência doméstica no município.

"Essa é uma realidade enfrentada por todas as cidades, porque as agressões crescem em todos os lugares à noite e nos finais de semana, quando os agressores ficam mais tempo em casa e também fazem uso de álcool e outras drogas, potencializando a possibilidade de agressão", observou a deputada Márcia Lia.

No requerimento de informação 478/2020, a deputada solicita ao secretário de Segurança Pública, João Camilo de Campos, essa reclassificação da unidade, considerando essa realidade da violência doméstica e lembrando ainda que os casos de agressão a mulheres aumentaram consideravelmente durante o período da pandemia.

"Existe uma situação que é o aumento dos casos e outra que é a subnotificação deles, porque as vítimas têm menos condições de denunciarem seus agressores por conta do isolamento social.", finalizou Márcia Lia.


alesp