Investimentos nas vicinais de Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
03/08/2020 15:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão em audiência com Paulo Cesar Tagliavini e Mauro Flavio Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já está em fase de formalização de convênio a pavimentação da Estrada do Furuyama, em Suzano. O investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões, custeado pelo Governo do Estado. A obra faz parte do pacote de estradas que o deputado Estevam Galvão solicitou ao governador João Dória.

Além dessa vicinal, Suzano será contemplada com investimentos na Estrada dos Fernandes, Caulim e Estrada dos Neves. Esta última, localizada no bairro da Casa Branca, possui cerca de 2,1 km de extensão e oferece ligação direta com a Fernandes e a Estrada do Viaduto.

"No dia 6/2 estive em audiência com o superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, tratando da execução dessas obras, que já estavam autorizadas pelo governador. A epidemia acabou atrasando bastante o processo, mas a Furuyama já vai começar e a próxima a ser contatada é a dos Fernandes", afirmou o deputado.

Também receberá melhorias a Estrada SP-43, mais conhecida como Quinta Divisão, em Suzano. A obra, que possui projeto executivo pronto, abrange a pavimentação e recuperação de aproximadamente 27,5 km de via.

"É uma luta antiga e que embora já tenha projeto executivo pronto, não saiu do papel. É preciso que ao menos, de forma emergencial, seja pavimentado os 5km de terra no trecho de Suzano", citou o deputado.

A via, que se estende até Mogi das Cruzes, oferece acesso ao litoral pela Mogi-Bertioga e ao litoral sul pela Rodovia Índio Tibiriçá.


alesp