Volta às aulas presenciais é tema na Tribuna Virtual desta terça-feira

Deputado Carlos Giannazi usou o espaço para falar sobre educação
03/08/2021 15:27 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Marianna Bonaccini

Compartilhar:

Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta terça-feira (3/8), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a retomada das atividades presenciais nas escolas do Estado. A atividade virtual da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, adotada em decorrência da pandemia da Covid-19, é realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 13h, e é transmitida pela Rede Alesp na tevê, redes sociais e YouTube.

Em seu pronunciamento, Giannazi apoiou a greve dos professores das Etecs e Fatecs, iniciada na segunda-feira (2/8). Os profissionais defendem a continuidade das aulas remotas. "Tomaram uma decisão correta nesse momento tão difícil na história do Brasil, com a variante delta correndo solta pelo estado, contaminando e matando pessoas, inclusive crianças e adolescentes", afirmou o parlamentar. "Não é o momento de volta às aulas presenciais".

O deputado também informou que, na edição desta terça-feira do Diário Oficial, foi publicado o Projeto de Decreto Legislativo 55/2021, de sua autoria, que pretende revogar o Decreto 65.849, de 6 de julho de 2021, sobre a volta às aulas presenciais.

Ele considera que haverá segurança sanitária para o retorno às aulas apenas depois que tanto professores quanto alunos tiverem recebido as duas doses da vacina.

"Já tinha ido ao Ministério Público estadual juntamente com o vereador Celso Giannazi e lá protocolamos uma representação com todos os argumentos jurídicos técnicos e sanitários para que não haja aulas presenciais", comentou. "Aulas só depois que todos estiverem vacinados. Depois que os alunos estiverem vacinados com a segunda dose", finalizou o parlamentar.


alesp