Exposição Memórias da Segunda Guerra Mundial


03/09/2019 07:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Jipe militar Dodge Comander WC - 42<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 4 mil peças originais e réplicas da Segunda Guerra Mundial estarão expostas no Hall Monumental da Alesp, no próximo fim de semana.

Quem estiver por São Paulo poderá visitar, gratuitamente, a Exposição Memórias da Segunda Guerra Mundial. A abertura será realizada pela deputada Edna Macedo, às 15h, desta sexta-feira, 6/9 " data que antecede ao Dia da Independência do Brasil.

A mostra remete o visitante ao maior conflito militar ocorrido no mundo, entre as maiores nações, durante os anos de 1939 e 1942. A guerra matou cerca de 47 milhões de pessoas e deixou em média 35 milhões de feridos.

Entre os materiais expostos estarão equipamentos, armamentos e peças de artilharia originais e réplicas. Segundo o curador da mostra, Nelson Machado, do Grupo Montese de Militaria de São Paulo, nenhuma delas funciona, são simulacros.

Durante a exposição, o visitante vai se deparar com integrantes do grupo caracterizados com os uniformes utilizados pelos combatentes. Também poderá conhecer figurinos adquiridos em leilão, que foram utilizados em clássicos como A Lista de Schindler e Operação Valquíria, que retratam dramas da época.

Ainda farão parte da exposição um canhão 106 milímetros, um caminhão REO M35H2 e o um jipe militar Dodge Comander WC - 42.

Imperdível, para você que gosta de história.


alesp