Parlamentar visita delegacia da Polícia Federal em Jales

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/09/2021 12:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg273320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 24, o deputado Gil Diniz, depois de visitar a Santa Casa de Jales, aproveitou a ocasião para visitar a delegacia de Polícia Federal. O parlamentar havia escutado, de constituintes jalenses, rumores ainda não confirmados de que a delegacia corre o risco de ser fechada e seu contingente remanejado, sob a justificativa de que seu custeio é excessivo ao orçamento da Polícia Federal e os recursos para mantê-la poderiam ser melhor aproveitados se suas operações e agentes fossem transferidos para outras agências do interior paulista.

Para o deputado, se o fechamento se concretize, o acesso da população de Jales e região a importantes serviços prestados pela Polícia Federal, como a emissão de passaportes, a concessão de porte de armas e a autorização para compra, uso e armazenamento de produtos químicos controlados, ficaria prejudicado.

"Umas de minhas pautas é a segurança pública e sou totalmente contra essa iniciativa de fechar delegacias. Deixo desde já meu posicionamento contrário a essa medida e farei tudo que for permitido ao meu mandato para que isso não aconteça", afirmou Gil Diniz.


alesp