Homologação de universidade em Indaiatuba


03/10/2017 19:43 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Rogério Nogueira entre Nilson Gaspar, José Renato Nalini e Francisco de Assis Arten<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rogério Nogueira, líder do Democratas na Alesp, participou do anúncio da homologação de uma faculdade que oferecerá o curso de medicina em Indaiatuba, por meio de um sistema público-privado. O evento correu na última sexta-feira (28/9) no Museu da Água de Indaiatuba e contou com as presenças do secretário da Educação, José Renato Nalini, e do reitor do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), Francisco de Assis Carvalho Arten.

A instalação do campus foi homologada junto ao governo do Estado após aprovação da Câmara Técnica da Secretaria da Educação e do Conselho de Educação Estadual. 

Para o deputado, a faculdade, assim como o curso de medicina, é um presente para a cidade e representa um marco nas áreas de saúde e educação para toda a região. "Essa é mais uma conquista muito importante para a população de Indaiatuba, que ajudei a viabilizar pelo meu trabalho como deputado estadual", afirmou. "O curso de medicina beneficiará não apenas os estudantes, mas todos os usuários da rede pública de saúde, que contará com um reforço no atendimento."

A localização do campus e demais cursos implantados serão definidos a partir de agora. O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2018.

alesp