Sescon apoiará novos investidores estrangeiros em São Paulo


03/10/2017 17:36 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg209749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, participou de encontro no Sescon/SP para o lançamento do programa "International Desk", que tem o objetivo de facilitar o trabalho de investidores estrangeiros interessados em fazer negócios no Brasil e de brasileiros interessados em fazer negócios em outros países. Esse programa envolve a cooperação entre o Sescon/SP, a Fiesp, a Fenacon, o Consiglio Nazionale dei Dottori Commercialist e o Degli Esperti Contabili.

O deputado Borges saudou os presentes: "parabéns ao presidente Marcio Shimomoto pela iniciativa, aos representantes italianos, o cônsul Michele Pala, Massimo Miani e Leonardo Caputo. As relações Brasil-Itália, que sempre foram fortes, poderão se expandir ainda mais, melhorando a situação econômica a partir desta cooperação".

Dentre outras iniciativas, o "International Desk" manterá comunicação nos seguintes idiomas: italiano, inglês, espanhol e português. Também disponibilizará cadastro de empresas contábeis associadas com experiência internacional e qualificadas para atender aos investidores de acordo com suas necessidades específicas. Na sede do Sescon/SP, os investidores estrangeiros e a empresa contábil associada selecionada serão atendidos, se necessário, por um tradutor.

alesp