Assembleia aprova Lei que apoia disléxicos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
03/11/2021 11:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg277484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou em regime de urgência, na quarta-feira (27/10), o projeto de lei 949/2019 de autoria do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania). O PL institui o Programa de Diagnóstico e apoio aos alunos com Dislexia e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na Rede Estadual de Ensino. Após sanção do governador, a lei deve beneficiar cerca de 350 mil alunos com dislexia na rede de ensino do Estado de São Paulo, por meio do preparo e treinamento de professores. Também está prevista a necessidade de estabelecer um tempo diferenciado em provas e testes para que haja equidade entre os estudantes. Roberto Morais agradeceu a compreensão da casa por votar e aprovar um projeto que institui o mais moderno programa de acompanhamento para as pessoas com dislexia e TDAH. "Estou me sentindo muito recompensado por mais uma vez representar a causa da saúde e conseguir a aprovação da Casa, como já fizemos com projetos defendendo pessoas com autismo e pessoas em tratamento contra fibrose cística", destacou Morais. "Uma importante ação que lideramos o debate, somamos forças com lideranças, entidades e aprovamos no maior parlamento da América Latina", conclui o Deputado.


alesp