Líder comunitário recebe homenagem na Alesp


03/12/2018 08:00 | Sessão Solene | Leonardo Battani Foto: José Antonio Teixeira


O plenário Juscelino Kubistchek recebeu nesta segunda-feira (3/12) uma sessão solene com o objetivo de entregar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao presidente do Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, Valdeyr dos Santos Aires. A homenagem contou com a apresentação de um grupo de dança formado pelo centro.

Nascido na Paraíba, Valdeyr mudou-se para São Paulo a fim de tornar-se padre. Mas, segundo ele, a vida lhe deu outro rumo além da batina: "Fui trabalhar na área social, em projetos musicais com a juventude, lutando a favor do meio ambiente e da minoria da comunidade", disse.

Fundada em 1979, a organização atua pela formação de crianças e adolescentes em diversos núcleos da região do Jardim Pery Velho, na capital, e tem parcerias com os Missionários da Consolata e com a prefeitura de São Paulo. "São mais de mil beneficiados pela ação da entidade. A proposta de homenageá-lo é para valorizar o trabalho comunitário realizado na cidade", comentou o deputado José Américo (PT).

Além dos citados, a mesa da solene foi composta por João Aires de Barros, pai de Valdeyr, e contou com os depoimentos de Clemência Sucupira e Jucicleide Leite Furtado de Oliveira.