Oficinas debatem a Aglomeração Urbana de Franca


03/12/2018 11:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) realiza, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política (Fesp/SP), oficinas técnicas para debater o desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Franca (AUF). Os encontros acontecerão nos dias 5 e 6/12.

As oficinas são dirigidas a gestores públicos e privados, técnicos que atuam nas áreas de planejamento e gestão urbana, pesquisadores, acadêmicos e entidades representativas da sociedade civil. Os encontros são parte do Projeto UITs (Unidades de Informações Territorializadas), que está sob os cuidados da Emplasa e da Fesp/SP, e deve resultar na edição de um atlas digital.

"A elaboração desse planejamento foi a primeira ação prática da AUF, anunciada em julho. As UITs são um rico banco de dados e servirão de base para a elaboração de um plano de desenvolvimento urbano integrado de toda a região. O investimento do governo do estado nesse trabalho é de R$ 3 milhões", disse o deputado Roberto Engler.

No dia 5/12, às 14h, representantes de Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista se reúnem em Patrocínio Paulista. No dia 6/12, às 8h30, representantes de São Joaquim da Barra recebem os colegas de Aramina, Buritizal, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava e Miguelópolis.


alesp