Entrega de unidade de saúde em Santa Bárbara d"Oeste


04/02/2020 09:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg246637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do secretário adjunto da Saúde, Alberto Kanamura, e do prefeito Denis Andia, o deputado Dirceu Dalben (PL) participou na segunda-feira, 3/2, da entrega de uma nova unidade de saúde à população de Santa Bárbara d"Oeste: a UBS Dr. José Togeiro de Andrade, no Jardim São Francisco.

A unidade foi construída por meio do programa "Saúde em Ação", parceria do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e prefeituras. Foram investidos R$ 3,5 milhões na UBS, que conta com oito consultórios, além de salas individuais para vacinas, coleta de exames, inalações, medicamentos e atividades coletivas, além de salas administrativas.

"Estamos muito satisfeitos com as parcerias entre o governo do Estado e os Municípios " quem ganha com isso é sempre a população. A área da Saúde é prioridade e deixamos nossos agradecimentos ao governador João Doria e toda sua equipe pela atenção que tem dado à Região Metropolitana de Campinas", falou o deputado.

Em toda a RMC, os investimentos por meio do programa "Saúde em Ação" são de R$ 270 milhões, com a construção e reforma de 76 unidades, incluindo UBSs, Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e um novo Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), esse último programado para ser entregue em março, beneficiando os moradores de toda a região.

alesp