Novo trevo de acesso na BR-116 será construído em Santa Isabel


04/03/2016 18:26 | Da assessoria do deputado Andre do Prado

Compartilhar:

Prado (3º à esq.) em reunião, em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, confirmou, no dia 3/3, que será elaborado o projeto executivo para construção do novo trevo de acesso no km 186, da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Santa Isabel.

Esta informação foi passada pelo ministro a André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa e ao deputado federal Marcio Alvino (PR/SP), responsável pelo agendamento da reunião, que aconteceu em Brasília. O diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, o diretor de projetos do órgão, Sérgio de Assis Lobo, e os vereadores de Santa Isabel, Clebão do Posto, Evaldo Barbosa e Luizão Arquiteto participaram da audiência.

A expectativa é de que o projeto esteja finalizado até julho deste ano, sendo que esta obra está pré-avaliada em R$ 45 milhões. O compromisso do ministro é incluir esta modernização no novo contrato que deverá ser pactuado com a empresa concessionária que administra a via.

Prado comemorou a notícia e agradeceu ao ministro e à ANTT, pela atenção dispensada a esta demanda. "É uma necessidade urgente porque é o principal acesso da cidade pela BR-116. Por este motivo, concentra um intenso trânsito de carros, ônibus e caminhos pesados. Isso sem mencionar os acidentes que ocorre neste trecho devido a curva perigosa e acentuada. Não tenho dúvidas da importância desta obra para a cidade", argumentou o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp