Melhorias nos acessos e passarelas da via Dutra


04/04/2016 11:55 | Da assessoria do deputado Andre do Prado

Compartilhar:

Audiência pública organizada pela ANTT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de melhorias nos acessos existentes na rodovia Presidente Dutra (BR-116), no km 182, bairro Chácara Guanabara, e no km 177, no Parateí, no município de Guararema, foi a solicitação apresentada por André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, durante a audiência pública realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em São Paulo. A secretária municipal de Projetos e Controle Estratégico, Sandra Regina Olivieri, participou da reunião, representando o prefeito Adriano de Toledo Leite.

O objetivo foi tornar pública a proposta de inclusão de novos investimentos no contrato de concessão da rodovia Presidente Dutra (BR-116), que está sendo pactuado entre a concessionária Nova Dutra, em atendimento às diretrizes estabelecidas pelo Ministério dos Transportes.

Prado chamou a atenção para a necessidade desses investimentos em bairros de Guararema, uma vez que a região concentra 45% da população do município e está em franco crescimento. "Esses dois pontos são importantes porque possibilitam o acesso ao Distrito Industrial, que está recebendo novas empresas. Por isso a necessidade de melhorar os dispositivos de acesso para permitir que veículos leves e pesados possam trafegar", argumentou o parlamentar.

Todas as sugestões apresentadas durante a audiência pública serão analisadas pela ANTT e pela concessionária Nova Dutra.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp