Obras da ETE de São Joaquim da Barra são conferidas


04/04/2019 13:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Obras da ETE estão 80% concluídas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler visitou, na segunda-feira (1º/4), as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Joaquim da Barra. Depois de problemas orçamentários que atrasaram a construção, a expectativa é de que o Governo do Estado de São Paulo entregue a estação em até cinco meses.

Segundo as medições mais recentes, a ETE, que representa investimento de R$ 10,4 milhões, está com 80% de obras completas. "Ao longo de 2018, tivemos um ritmo lento na construção da ETE e a expectativa de conclusão é para entre setembro e outubro. Fiquei feliz com a visita, porque percebo um avanço significativo desde a última vez que estivemos por aqui", disse o deputado Roberto Engler.

A visita do deputado contou também com a participação do vice-prefeito Éder Tavares, dos vereadores Hilário Rocha de Morais Júnior, Tieta Melo, Cidoca do Orlandinho, Cleiber Luis Miquelin Coutinho e Cláudio Roberto Caridade (o Cheba) e do secretário municipal da Cultura, Lucas Garcia Mingoni.

A ETE de São Joaquim da Barra tratará 100% dos esgotos domésticos da cidade, beneficiando mais de 50 mil moradores até 2030. Com a obra, aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico deixarão de ser lançadas no rio Sapucaí.

"É um ganho no saneamento básico, que implica também outros avanços para a saúde da população e para o meio ambiente", concluiu o deputado.


alesp