Verba para projeto cultural de Amparo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/05/2020 15:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Recurso irá contemplar setor cultural de Amparo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para contribuir com o desenvolvimento das atividades culturais de Amparo, o deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou que fará o repasse de mais R$ 100 mil à administração pública municipal. Esse recurso é resultado de uma emenda impositiva que apresentou em benefício do município no orçamento anual do governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, o valor será destinado à aquisição de equipamentos e instrumentos conforme projeto executivo apresentado pela prefeitura. No documento, a administração declara a importância do apoio para a retomadas das atividades artístico-culturais em nível municipal. "A intenção é garantir o investimento para que o trabalho seja prontamente retomado", completou.

Edmir Chedid explicou que o repasse atende a solicitação de representantes políticos e de membros de organizações culturais. "Todos puderam demonstrar que o valor será suficiente para a compra de equipamentos e instrumentos. Dessa forma, poderemos retomar e continuar incentivando as ações culturais que sempre colocaram nosso município em evidência no interior paulista", declarou.

Na ocasião, lembrou que, além dos R$ 100 mil à prefeitura, tem reivindicado junto ao governo mais benefícios à comunidade, principalmente na saúde pública. Como exemplo, citou o pedido para que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) torne-se cirúrgico. A medida, segundo ele, contribuirá para reduzir a fila por cirurgias no hospital e até na Santa Casa de Misericórdia.


alesp