Piracicaba terá nova escola e outras duas ampliadas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
04/05/2021 13:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alex de Madureira

Compartilhar:

Rossieli Soares e Alex de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de quinta-feira (29/4), o deputado Alex de Madureira (PSD) esteve em audiência na Secretaria de Estado da Educação, onde foi recebido pelo secretário, Rossieli Soares.

Durante o encontro, o deputado, que é o coordenador de projetos parlamentares da Assembleia, foi informado que Piracicaba ganhará uma nova escola estadual, que será construída no bairro Vida Nova. Outros dois prédios escolares serão reformados, Dr. Dario Brasil e Prof. Eduir Benedicto Scarpari.

A construção da escola no bairro Vida Nova já está com a licitação contratada e irá atender cerca de mil alunos. "Uma conquista importante para toda a comunidade que não precisará mais sair do bairro para levar as crianças à escola. Essa unidade atenderá toda a região do Vale do Sol", informou Alex ao lembrar que a área já foi doada pela prefeitura.

Já as escolas Dr. Dario e Prof. Eduir serão ampliadas com nova salas de aula, construção de salas de professores e de auditório para reuniões. As obras são mais amplas e contemplam ainda adequação dos banheiros e da cozinhas.

"Essas obras são frutos da visita que o secretário fez no final do ano passado em Piracicaba, quando anunciou a inclusão da cidade no Programa de Ensino Integral", lembrou o deputado.

Como fez no ano passado, Rossieli se comprometeu a visitar Piracicaba no segundo semestre deste ano. "Reforçamos o convite ao secretário para vir ver pessoalmente o andamento das obras e visitar algumas escolas", completou Madureira.

alesp