Melhoria para a saúde pública em campinas da assessoria do deputado


04/06/2019 11:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafa Zimbaldi esteve durante toda a segunda-feira (3/6) em encontros para melhorar o atendimento da saúde pública da região de Campinas. Pela manhã esteve com o diretor-presidente do Detran, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, acompanhado do presidente da Rede Mario Gatti de Campinas, Marcos Pimenta. A pauta do encontro foi solicitar do órgão de trânsito a troca de uma área que compreende cerca de três mil m², localizada na parte de traz do hospital municipal por outro local na cidade.

"Essa área é a antiga delegacia do Ciretran e atualmente está subutilizada pois no local podemos implantar uma unidade que estamos chamando de "Hospital Mario Gattinho", para atendimento exclusivo da parte pediátrica", revelou Pimenta.

Além de intermediar a troca da área, Rafa também se comprometeu a destinar emendas para que o local seja reformado e atenda o objetivo de ser uma unidade hospitalar. "A localização da área do Detran é estratégica para o atendimento, já que está localizada nas proximidades do Hospital Mario Gatti", completou o deputado.

"Precisamos de um local para manter o arquivo do Detran, mas não temos necessidade que ele seja na área que pode ajudar a saúde pública. Temos total interesse em ajudar nesta proposição que tanto pode contribuir para a população, seria ótimo que todos os deputados viessem aqui com esse tipo de pedido", comentou o presidente do órgão estadual de trânsito.


alesp