Situação jurídica do aeroporto de Sorocaba


04/07/2018 15:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


Nas últimas semanas, houve repercussão na região de que o Aeroclube de Sorocaba está sendo alvo de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado de São Paulo. Dos quatro hangares (onde as aeronaves ficam guardadas), um deles está situado em um terreno estadual. Por conta disso, o deputado estadual Raul Marcelo requereu informações ao governo paulista de como está a situação jurídica desse galpão, localizado na região da avenida Santos Dumont, em Sorocaba.

Nas informações apuradas pelo jornal Cruzeiro do Sul, em reportagem realizada em junho deste ano, esses hangares estão em áreas públicas, sendo um deles em área do Estado e outros três em área pertencente ao município de Sorocaba. Atualmente, todos os hangares estão sendo alugados pelo Aeroclube para terceiros.

No entanto, conforme os termos de cessão de uso, os hangares não podem ser alugados e então o Aeroclube corre o risco de perder aquelas áreas.

No requerimento, o mandato questiona: situação jurídica dos hangares do Aeroclube; por que os galpões estão sendo alugados por terceiros; cópia da cessão de uso; e quais eventos sociais foram realizados no Aeroporto de Sorocaba.


alesp