Visita a creche em Guarujá


04/07/2018 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225901.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Wellington Moura esteve em Guarujá e conheceu a Creche Benedito Lellis, no bairro da Maré Mansa, no último dia 25/6.

A creche, que é conveniada da Prefeitura de Guarujá, cuida atualmente de 100 crianças. A administradora da associação, Eliane Oliveira, foi quem apresentou o Núcleo de Educação Infantil Conveniado - NEIC ao parlamentar e contou sobre as necessidades e dificuldades que vem enfrentando.

O convênio com a prefeitura custeia basicamente o pagamento dos colaboradores, por isso, a creche sobrevive de doações e com a verba arrecadada em eventos, como jantares e festas.

O bairro de Maré Mansa necessita de mais vagas em creches, porém, a estrutura atual da Benedito Lellis não suporta mais crianças e precisa de uma ampliação. "Nós já temos um projeto feito para a construção de duas salas, depois de mais quatro e na primeira etapa já ganhamos todo o material de construção, então só precisamos da mão de obra", completa Elaine.

Além da ampliação da creche, a administradora contou que com a chegada do frio os alunos não possuem o uniforme de inverno e, infelizmente, a maioria dos pais não tem condições financeiras para custear esta compra.

O deputado Wellington Moura ouviu as demandas e acompanhou de perto as necessidades da creche. Desde que iniciou o seu mandato, o parlamentar tem dado atenção especial às necessidades de toda a região da Baixada Santista.


alesp