Inaugurado em Marília o Hospital Oncológico Unimar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/08/2021 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Vinícius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271296.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB), esteve nesta segunda-feira (2/8) na inauguração do Hospital Oncológico da Unimar (HOU). O novo espaço marca mais um investimento do HBU (Hospital Beneficente Unimar) na saúde regional.

O hospital contará com o aparelho PetScan (equipamento que permite o melhor exame e a identificação de metástases), adquirido com emenda de R$ 2,5 milhões de autoria de Vinícius Camarinha. "Saúde é prioridade absoluta do nosso mandato. Desde o início do nosso trabalho na Alesp, já conquistei para o HBU mais de R$ 7 milhões em recursos e investimentos. Esse novo hospital é a realização do sonho do reitor da Universidade de Marília, Márcio Mesquita Serva, mas marca ainda um avanço histórico para a região. Pacientes oncológicos de Marília e região não mais precisarão ir a Barretos ou Jaú, terão tecnologia de ponta em Marília, gratuitamente, através do SUS", disse o deputado.

O HOU contará com seis andares em que serão oferecidos tratamentos humanizados, com equipe multidisciplinar especializada e irá centralizar todos os atendimentos. "Precisávamos do PetScan, que é uma tecnologia de primeiro mundo, e quando levei a pauta até o deputado, na hora, ele assumiu a briga. Mérito é do deputado Vinícius Camarinha", destacou a superintendente do HOU, Márcia Mesquita Serva Reis


alesp